O Blog

O Concretizando Ideias nasceu em um caderno antigo onde eu simplesmente escrevia o que eu estava sentindo. Nunca fui muito boa em me abrir com outras pessoas, mesmo com aquelas em quem confio. Às vezes eu pensava em falar, me sentia decidida até... Mas na hora de abrir a boca. Ah! Não saia nada. Eu pensava que não valia a pena encher a cabeça de alguém com os meus questionamentos e problemas. Me sentia egoísta, egocêntrica, patética por despejar minhas lamentações nos ouvidos de outra pessoa.

Certo dia resolvi postar em um fórum de uma comunidade no orkut um texto que eu tinha escrito. Recebi alguns elogios e algumas pessoas disseram que se identificaram e isso me motivou a criar uma comunidade para postar as coisas que eu escrevia. Depois de um tempo descobri uma nova rede social: o tumblr. Fiquei fascinada e criei minha conta no dia 05.09.2010 . Muita gente me mandava mensagens dizendo que aquilo que eu postava as ajudava de alguma maneira. Sinceramente? Eu não entendia como eu ajudava... Eu escrevia, na maior parte das vezes, coisas tristes... Afinal, era como eu estava. Então, eu tinha medo de acabar deprimindo pessoas com aquilo. Mas, para minha surpresa e felicidade o efeito não era esse. As pessoas se sentiam menos sós, acredito eu, por perceberem que não eram as únicas a se sentirem daquela maneira. Com o tempo parei de entrar no meu tumblr. Não sei o porquê, mas parece que o encanto inicial que eu sentia ao entrar ali se perdeu.

Por isso decidi criar esse blog. Pretendo continuar postando meus pensamentos aqui. Não sei se deveria continuar, não sei nem se deveria ter começado a postar. Mas, colocar pra fora — em um pedaço de papel ou em um blog — aquilo que está dentro de mim, me ajudou e ainda me ajuda e muito a passar por certos momentos. Então... Penso que não devo parar.

Vocês encontrarão de tudo aqui. Vocês me encontrarão aqui. E tenham em mente que: minha intenção nunca será ofender alguém Sinta-se a vontade para comentar nas postagens deixando a sua opinião sincera. Mas, saibam que não tenho "gabarito" para escrever. Vocês encontrarão aqui textos, acima de tudo, pessoais. É aquilo que eu sinto, que eu penso, que eu desejo, que eu temo, que eu amo...


HEY YOU! O conteúdo deste blog — textos, frases — são, majoritariamente, de minha autoria. Quando publico aqui algo que não é meu, procuro sempre colocar os créditos, mas às vezes tenho coisas antigas salvas no computador e não me recordo onde encontrei. As imagens e gif's utilizados são, geralmente, dos sites WeHeartIt ou Tumblr. Por isso, caso encontre por aqui algo seu me avise que colocarei os créditos com o maior prazer. Ou, caso queira, eu removerei o seu conteúdo, basta me avisar. {e-mail: amanda.az93@gmail.com}.