novembro 01, 2013

We'll, take it out of here.

Viajar, conhecer outros lugares, outras pessoas, outros costumes, outras línguas. Isso é um sonho antigo. Na infância quando eu parava pra pensar na Amanda adulta, eu sempre me imaginava viajando por aí, descobrindo tudo o que há de novo nesse mundo, mundo vasto mundo. E, esses dias, pensando a respeito vi que não tenho feito nada para realizar esse sonho.

No próximo mês — dia 15 de dezembro para ser exata — completarei 20 anos. E, quando essa data se aproxima eu sempre me analiso e analiso a minha vida. Não é algo forçado, não tenho o pensamento que: aproximadamente um mês antes do meu aniversário eu irei me analisar, não, não é assim, simplesmente acontece. E isso é bom. Necessário, eu diria. 

E quando a minha ficha caiu — caramba! 20 anos! — eu fiquei assustada. A maioria diz que eu ainda estou no início da vida e eu não discordo totalmente. Mas fica aquela sensação de que eu já poderia ter feito mais. Talvez todo mundo tenha essa sensação. Mas eu quero fazer algo a respeito. Daqui pra frente eu quero sentir que estou realmente aproveitando o meu tempo, que estou seguindo os meus sonhos.

E o assunto desse post é justamente sobre um desses sonhos: viajar

Chega a ser irônico. Tenho esse desejo absurdo de sair pelo mundo, mas nunca sai do meu Estado! Eu moro em Minas Gerais e nunca saí daqui. Aliás, nem o meu próprio Estado eu conheço direito. Já visitei pouquíssimas cidades mineiras.

Quero/preciso/vou mudar essa realidade. O primeiro passo é saber o que você realmente quer e correr atrás. No caso, eu já sabia que queria isso há muito tempo, então, está passando da hora de planejar isso direito, de fazer acontecer.

Quando o assunto é viagem um "problema" que geralmente é colocado em pauta é: dinheiro. Esse é um empecilho para mim também, mas não é motivo para deixar de viajar. É claro que, se eu quiser passar um mês viajando pela Europa eu preciso economizar por muito, muito, muito, mas muito tempo mesmo (e coloque mais tempo aí!). Não que seja impossível, mas é improvável que aconteça agora. Está nos meus planos para um futuro um pouco distante, mas esse dia ainda vai chegar.

Viajar, aqui no Brasil mesmo, também não é algo muito acessível, infelizmente. Sei que atualmente é possível parcelar as passagens em várias prestações, contratar algum especial que já inclua transporte, hospedagem, refeição, mas ainda assim não é algo tão barato, não pra mim. Sou estudante, não tenho trabalho fixo, vez ou outra ganho um dinheirinho com alguma coisa, mas não tenho um dinheiro certo todo mês. Resumindo: sou dura, lisa, quebrada! Como preferirem. E isso acaba dificultando as coisas.

Aí eu me pergunto: se tá difícil viajar para fora do país e dentro do país também, o que eu faço? Sento e choro? {Bom... é uma opção.}

Sabe aquela história de dar um passo de cada vez? Pois é, aplica-se. Existem vários lugares, aqui perto da minha cidade, que eu quero conhecer e, por alguma razão, nunca fui. Cachoeiras, parques, lagoas. Eu nunca acampei e, pelo que sei tem muito lugar bacana por aqui pra acampar.

Ainda não é a hora ($$$) de sair do Estado, nem do país, mas se eu conseguir viajar pelas redondezas já vou ficar imensamente feliz. Agora é me programar, planejar, animar os amigos e família — ou quem sabe ir sozinha? tenho vontade de fazer isso um dia, mas boas companhias são sempre bem-vindas! <3 — e colocar o pé na estrada (de terra, provavelmente, mas e daí? eu gosto disso )!

Espero, em breve, voltar com um post sobre uma viagem que eu realmente fiz. Planejar e fazer acontecer! Sei que depende, principalmente, de mim. Ter força de vontade e correr atrás daquilo que quero. Já dizia Eddie Vedder.

I know I was born and I know that I'll die.
Then in between is mine.
I am mine. ()

Eu preciso enfrentar o mundo e fazer o que quero. Ninguém vai viver a minha vida por mim, ninguém vai correr atrás dos meus sonhos por mim. Quero e preciso compartilhar minha vida e os meus sonhos com as pessoas que gosto, mas não posso — e não vou — simplesmente parar e esperar que as coisas aconteçam. Clichê? Sim e muito. É um fato que todos sabem, mas por alguma razão muitos vão deixando seus sonhos pra trás. Não quero ser uma dessas pessoas. Aliás, ninguém deveria deixar se tornar umas dessas pessoas. Sonhos devem ser realizados, ou pelo menos, devemos tentar até o fim.

HEY YOU: O título dessa postagem vem dessa música.

0 comentários:

Postar um comentário